Política de Troca, Devolução e Arrependimento
Olá, querido Cliente!
A Home Útil, prima pela satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Troca ou Devolução
O cliente possui até 7 dias a partir do recebimento do produto para comunicar a intenção de troca e/ou devolução da mercadoria, via nossos canais de atendimento.
Caso seja por falha de fabricação, o prazo é de 90 dias corridos, após o recebimento. Esses prazos são estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Para os defeitos reclamados, o produto será recebido em nossa empresa e podemos recusar a solicitação se comprado uma ou mais das seguintes situações: Inexistência do defeito, indícios de mau uso, falta de acessórios que compõem o produto.
Para esta análise, é obrigatório que a mercadoria seja enviada acompanhada da DANFE (nota fiscal), em sua embalagem original e com a proteção enviada para não haver ou sofrer danos durante o transporte.
Aceitamos a devolução por desistência nas seguintes condições:
O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
IMPORTANTE: A Home Útil tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria na empresa, para verificar se a solicitação preenche os requisitos de Trocas e Devoluções presentes no site. Em caso afirmativo, outro produto será enviado ao cliente.
Orientamos que o cliente confira criteriosamente sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e não receba o produto em caso de:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o produto for recebido, entre em contato conosco pelos nossos canais em até 72 (setenta e duas) horas.
Caso cliente opte por ressarcimento do valor e ele já tenha recebido o produto o cliente deverá entrar em contato com a Home Útil para nos enviar o produto de volta e após esse envio se o cliente comprou com boleto bancário o ressarcimento será feio via deposito em conta na conta do titular do pedido no prazo de 7 dias uteis.
Caso tenha comprado via cartão de crédito e já tenha recebido o produto ele deverá entrar em contato conosco nos contatos abaixo para enviar o produto de volta e após esse envio será feito o cancelamento/estorno da compra total ou parcial junto à administradora do cartão de crédito.
Caso cliente desista da compra antes de receber os produtos e queira a restituição do valor os procedimentos serão os mesmos citados acima, porém ele não terá que nos enviar nenhum produto de volta.